terça-feira, 31 de julho de 2012

BATMÓVEL NA PAULISTA


Neste fim-de-semana, na Avenida Paulista em São Paulo, encontrei uma réplica do Batmóvel da série dos anos 1960. No toca-cds tocava a trilha da série. Legal.

OFICINA DE ARTE-FINAL



Fotografias realizadas no último dia de aula, 27.07, do Curso de Férias de Arte-Final na Quanta Academia de Artes por Wilson Magalhães. Com certeza guardarei boas lembranças destes momentos; aprendi muito. Valeu galera.

sábado, 28 de julho de 2012

ARTE-FINAL

Uma última fotografia da Oficina de Arte-Final ministrada por Wilson Magalhães durante as noites desta semana na Quanta Academia de Artes. Com as técnicas que aprendi nestes dias pretendo estar postando experiências por aqui daqui para frente. Abração e valeu pessoal.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

quarta-feira, 25 de julho de 2012

terça-feira, 24 de julho de 2012

ARTE-FINAL COM PINCEL

Primeiro exercício de arte-final com pincel após o início do Curso de Férias de "Arte-Final com Nanquim" com o mestre Wilson Magalhães na noite passada na Quanta Academia de Artes. Traços sobre print do lápis de Renato Guedes no título de Wolverine.

sábado, 14 de julho de 2012

MINHA ESTANTE DE LEMBRANÇAS...

Sabe, tem momentos entre um trabalho e outro que precisamos parar e arrumar os livros da estante, tirar o pó e colocar tudo no lugar. A minha prateleira de encadernados cresce aos poucos e mesmo que pareça grande, na verdade são resquícios da passagem do tempo. 

Acho que todas as edições vistas nesta fotografia datam de quatro anos para cá. Presentes de aniversário, promoções em eventos... Por exemplo: a edição de Sandman "Noites sem fim" foi presente da minha namorada Diana quando fiz 29 anos. Em outro momento, no Natal passado, ela me deu o livro do Bryan Hitch, pois sabe o quanto admiro seu trabalho e sua forma de fazer quadrinhos. Já a edição de "Os Supremos" foi presente do meu irmão Almir, no meu aniversário de 30 anos, enquanto estava numa viagem de campo da faculdade em Curitiba. É um dos meus quadrinhos preferidos! A edição de Watchmen foi comprada em 29 de Fevereiro deste ano, marcando minha fase como Professor de Geografia.  Nossa, lembro que consegui o livro do Alex Ross numa livraria de shopping em Campinas por uma pechincha e comemorei com esfiras e suco de laranja. Como fiquei feliz.  Crise de Identidade com a Liga da Justiça do ponto de vista do Arqueiro Verde definitivamente é uma das histórias que mais me lembro nos últimos 5 anos. 

Enfim, acho que tudo isso se resume em lembranças. Uma estante carregada por lembranças...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

17 CM DE SKETCH CARDS






































A marcação da régua mostra que a última pilha de sketch cards que produzi para a Rittenhouse Arquives/Marvel Comics chegou à marca de 17 cm, com 345 ilustrações, onde 55 com dois ou mais personagens do Universo Marvel entre os anos de 1970 e 1985. Agora é arrumar a bagunça que ficou no estúdio; tem quadrinhos dos anos 1980 espalhados por todos os lados. Assim que a Rittenhouse autorizar estarei postando tudo por aqui.

Abração pessoal.

sábado, 7 de julho de 2012

CACTinforma#2









































Entre Fevereiro de 2007 e Dezembro de 2011 fui graduando do curso de Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Neste período fiz algumas colaborações gráficas para eventos, camisetas e documentos na faculdade. A última delas foi o Boletim dos alunos de Geografia da Unicamp, o "CACTInforma", na edição de Abril de 2012, com a triste notícia da morte do Professor Aziz Nacib Ab'Saber. Bem, não postei anteriormente, mas, está aí. Abraço aos geógrafos.